Profiteroles

Preparação / Cozedura
Dificuldade Difícil
Pessoas 5
Ícone Facebook Ícone Facebook Hover
Ícone Twitter Ícone Twitter Hover
Ícone Pinterest Ícone Pinterest Hover
Ícone Favorita Ícone Favorita Hover
Ícone Imprimir Ícone Imprimir Hover
Ícone Email Ícone Email Hover
Profiteroles

Ingredientes

  • 1 tablete de Chocolate Branco NESTLÉ SOBREMESAS (Nestlé Postres)
  • 1 lata de leite condensado cozido Nestlé
  • 1 pacote de natas LONGA VIDA
  • 50 gr de açúcar colorido
  • 2 colheres sopa de farinha maisena
  • 50 g de manteiga
  • 120 g de farinha
  • 1 claras
  • 2 Gemas de ovo
  • 1 colher café de essência de baunilha
  • 3 ovos

Preparação

primeiro Passo

Numa panela misture o leite, a manteiga, o sal e o açúcar. Leve ao lume para ferver, retire e junte a farinha. Mexa vigorosamente até formar uma bola. Volte ao lume e cozinhe por mais 1 minuto, até se desprender do fundo da panela. Transfira a massa para uma tigela e acrescente os ovos, um a um, batendo sempre com uma colher de pau.

segundo Passo

Unte uma forma com manteiga e polvilhe com farinha. Coloque a massa num saco de pasteleiro com boquilha canelada e faça montinhos sobre a forma mais ou menos 1 colher de massa deixando espaços. Leve a forno quente (230º C) pré-aquecido, por 10 minutos, até a massa começar a dourar. Desligue o forno e coloque uma colher de pau na porta do forno para mantê-la semiaberta. Não abra o forno por completo antes de os profiteroles estarem quase frios pois podem baixar e ficam achatados. Deixar pelo menos 30 minutos assim.

terceiro Passo

Bata as gemas com o açúcar até obter um creme espesso e esbranquiçado. Junte as 2 colheres de sopa de farinha de trigo, as 2 colheres de sopa de farinha maizena e um pouco de leite apenas para tornar a mistura mais líquida. Bata bem até ficar uma mistura homogénea. Aqueça o restante leite até quase levantar fervura e, fora do lume e mexendo sempre para não formar grumos, junte às farinhas, gemas e açúcar batidos. Leve então a lume muito brando, mexendo sempre e sem deixar ferver, para engrossar um pouco.

quarto Passo

Bata uma clara em castelo, junte ao creme, bem como umas gotas de essência baunilha, e leve de novo a lume durante 2 a 3 minutos. Deixar arrefecer antes de utilizar.

quinto Passo

Depois dos profiteroles estarem frios, faça pequenas aberturas de lado, coloque o creme num saco de pasteleiro e recheie. Reserve.

sexto Passo

Coloque o chocolate, as natas e a colher de manteiga numa taça e leve a derreter em banho-maria. Quando estiver completamente derretida, deixe arrefecer um pouco e cubra os profiteroles.

sétimo Passo

Leve ao frio depois de prontos e Bom Apetite!

RECEITA POR SÓNIA CARMO

Recomendações

Atribua uma pontuação e partilhe com a comunidade as suas sugestões sobre a receita
Profiteroles

Classificação / 4

1 2 3 4 5
5 Estrelas / 3
4 Estrelas / 0
3 Estrelas / 1
2 Estrelas / 0
1 Estrela   / 0

Comentários / 0

Para enviar o seu comentário entre em Nestlé Sobremesas.

Ver mais

Receitas Semelhantes