Cestinha de Ovos

Preparação
Dificuldade Médio
Pessoas 4
Ícone Facebook Ícone Facebook Hover
Ícone Twitter Ícone Twitter Hover
Ícone Pinterest Ícone Pinterest Hover
Ícone Favorita Ícone Favorita Hover
Ícone Imprimir Ícone Imprimir Hover
Ícone Email Ícone Email Hover
Cestinha de Ovos

Ingredientes

  • 5 tabletes de Chocolate NESTLÉ SOBREMESAS 44%Cacau
  • 1 chávena de chá de Leite Condensado NESTLÉ
  • 2 colheres de sopa de conhaque
  • 2 chávenas de chá de coco ralado
  • 130 g de chocolate granulado
  • 1 chávenas de chá de amendoim picado

Preparação

primeiro Passo

PARA O RECHEIO: Em banho maria derreta o leite condensado com duas tabletes e meia de chocolate picado. Quando estiver completamente derretido junte o conhaque.

segundo Passo

Divida o preparado anterior em dois recipientes: num adicione o coco ralado e no outro não acrescente nada. Cubra com película aderente e leve-os ao frigorífico até ficarem com uma consistência firme.

terceiro Passo

PARA O OVO GRANDE (750g): Derreta as restantes tabletes de chocolate em banho maria. Verta o preparado no molde do ovo até metade e gire-o de seguida, para distribuir o chocolate por toda a superfície. Leve o ovo ao frigorífico durante alguns minutos virado para cima. Repita este processo mais duas vezes, tendo o cuidado de espalhar o chocolate de forma uniforme.

quarto Passo

Retire o excesso de chocolate nas bordas com uma espátula. Leve-o de volta ao frigorífico com o molde virado para cima até que o chocolate fique firme. Vire o molde para baixo e espere que fique opaco.

quinto Passo

PARA OS OVOS PEQUENOS (50g): Com um pincel, faça uma primeira camada de chocolate nos moldes e leve-os ao frigorífico com a cavidade virada para cima por alguns segundos até secar. Repita este procedimento mais uma vez para que os ovos fiquem com a espessura adequada para rechear.

sexto Passo

RECHEAR OS OVOS PEQUENOS: Utilizando as costas de uma colher pequena, espalhe o recheio por toda a superfície do molde de chocolate, deixando 1 cm das bordas sem recheio para fixar melhor a última camada de chocolate. Preencha os moldes com os dois tipos de recheio e leve-os ao frigorífico por cerca de 5 minutos.

sétimo Passo

FINALIZAR OS OVINHOS: Espalhe o chocolate restante por toda a superfície dos recheios, cobrindo-os completamente. Raspe os moldes com uma espátula, formando uma borda mais grossa, e volte a colocar no frigorífico até que o chocolate fique firme.

oitavo Passo

Com a cavidade voltada para baixo, espalhe (com o auxílio de um pincel) uma fina camada de chocolate em cada metade dos ovinhos e passe, logo de seguida, os ovinhos no chocolate granulado e no amendoim picado. Deixe-os secar, passe rapidamente cada uma das metades numa placa de alumínio aquecida para derreter levemente o chocolate, una-as em pares e deixe-as secar.

nono Passo

MONTAGEM: Coloque a metade do ovo de 750 g com a cavidade voltada para cima. Acomode os ovinhos de variados sabores sobre a casca de 750 g como se fosse uma cesta, embale-a com papel celofane transparente e finalize com um laço de fita.

Recomendações

Atribua uma pontuação e partilhe com a comunidade as suas sugestões sobre a receita
Cestinha de Ovos

Classificação / 2

1 2 3 4 5
5 Estrelas / 2
4 Estrelas / 0
3 Estrelas / 0
2 Estrelas / 0
1 Estrela   / 0

Comentários / 0

Para enviar o seu comentário entre em Nestlé Sobremesas.

Ver mais

Receitas Semelhantes